Para Distribuição Imediata
Março, 2011

A Siemon Expande a Sua Linha de Cabos de Fibra Óptica OM4, Includindo Novos Conjuntos 40Gb/s e 100Gb/s Prontos para MTP™

A família de produtos de fibra óptica de alta velocidade agora inclui conjuntos MTP Plug and Play, cabos de fibra, conjuntos de cabos tronco e jumpers de fibra.

A Siemon anunciou a adição de vários produtos de fibra óptica OM4 a sua já abrangente linha de soluções de cabeamento de fibra óptica de alta performance. Os novos conjuntos de cabos de fibra OM4 Plug and Play, cabos tronco duplex pré-terminados e os terminados em campo tradicionais e sua respectiva conectividade oferecem uma maior opção de distância multimodo para 10Gb/s assim como opções de migração para aplicações com velocidade 40Gb/s e 100Gb/s.

"Nos últimos anos, temos desenvolvido nossa linha de produtos OM4 e adquirido experiência no desenvolvimento e instalação de sistemas OM4 por todo o mundo, de acordo com as necessidades específicas de nossos clientes" diz Chalie Maynard, Gerente de Produtos de Fibra Óptica da Siemon. "Neste processo, utilizamos as opiniões dos nossos clientes para aprimorar e expandir nossa família de produtos. Considerando a força de nossas opções OM4 disponíveis, juntamente com os padrões globais mais claros do ISO e TIA, concluímos que havia chegado o momento de oferecer a solução OM4 da Siemon em escala global."

Os módulos e adaptadores melhorados dos sistemas OM4 Plug and Play são suportados por uma vasta gama de conjuntos de cabos terminados em fábrica, que combinam o cabo de dimensões reduzidas RazorCore da Siemon com conectores MTP de 12 fibras. Estes conjuntos MTP para MTP prontos para 40/100 Gb/s podem ser encomendados em comprimentos personalizados, especialmente desenvolvidos para serem rapidamente puxados e conectados aos módulos Plug and Play e placas adaptadoras MTP. Disponíveis com contagem de fibras de 12 a 144, em incrementos de 12 fibras, estes conjuntos podem ser configurados pelo usuário de modo a atender precisamente suas necessidades.

Os conjuntos de cabos terminados em fábrica MTP para LC, LC para LC e SC para SC estão também disponíveis em configurações OM4. Os conjuntos MTP para LC de 10Gb/s também permitem que conectores multifibra MTP sejam integrados a interfaces LC or SC, no equipamento arual de rede enquanto os troncos LC para LC e SC para SC oferecerem ligações 10Gb/s de alta performance sem a complexidade e variação de performance característica das terminações em campo.

Estas soluções OM4 prontas para o uso permitem que ligações de alta performance de centro de processamento de dados sejam instaladas 75% mais rápido do que as terminadas em campo tradicionais. Além da rapidez de instalação, os produtos pré-terminados oferecem uma abordagem mais ecológica, já que eliminam os resíduos associados com conectores adicionais, kits de terminação e outros consumíveis.

A linha de fibra OM4 da Siemon também inclui um cabo de distribuição interna tight buffer 10Gb/s, cabo tight buffer interno de armadura entrelaçada e cabo interno/externo tight buffer loose tube com encamisamento OFNR, OFNP e LS0H.

Para maiores informações sobre o rack 4-post VersaPOD, bem como sobre outras inovações em cabeamento e conectividade da Siemon, visite www.siemon.com

Siga a Siemon en Twitter: http://twitter.com/SiemonCALA

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401