Para Distribuição Imediata
Fevereiro, 2011

A Siemon Lança O Sistema de Rack de 4 Postes para Rede e Centro de Processamento de Dados VersaPOD™ - Compatível Com Instalação Vertical e Gerenciamento de Cabos Zero-U

O rack de fácil instalação e profundidade ajustável integra-se às inovadoras soluções de alta densidade Zero-U de instalação vertical e gerenciamento de cabos, criando um sistema de rack versátil que economiza espaço

A Siemon apresentou hoje seu sistema de rack de 4 postes de profundidade ajustável VersaPOD™. Ele integra-se às soluções igualmente inovadoras de instalação vertical e administração de cabos de alta densidade chamada Zero-U, oferecidas com o famoso Gabinete de CPD VersaPOD. O rack de 4 postes VersaPOD oferece uma plataforma estável, fácil de instalar para acoplar equipamentos ativos de profundidade extendida, além de administrar cabeamento de alta densidade de forma eficiente, para os centros de processamento de dados e salas de telecomunicações.

Os encabeçamentos do rack de 4 postes, trilhos verticais 45U e os suportes para ajustamento de profundidade VersaPOD têm designs simétricos que eliminam erros de orientação durante a montagem. O design também auto enquadra o rack, diminuindo muito o tempo de instalação - o rack de 4 postes VersaPOD pode ser montado no local em menos de 20 minutos. O rack é compatível com os patch panels verticais Zero U (VPP) da Siemon, para suportar cabeamento de cobre e fibra oferecendo até 24U de espaço vertical Zero-U entre cada conjunto de rack enfileirados, ou 16U ao longo de ambos os lados de um único rack.

As soluções de gerenciamento de cabeamento Zero-U, VPC e RS-CNL também se integram ao rack de 4 postes VersaPOD. Montado entre múltiplos racks ou ao lado de racks autônomos, estas opções fáceis de usar trazem uma solução para os caminhos de cabos - também conhecidos como highways ou zonas de cabos - com alta capacidade, fácil de acessar e esconder. Ao retirar os cabos de áreas de montagem de equipamentos congestionadas e colocá-los em zonas apropriadas, o fluxo de ar melhora muito, facilitando um controle térmico mais eficiente.

O sistema único de rack 4 de postes da Siemon oferece benefícios similares tanto para o centro de processamento de dados quanto para a sala de telecomunicações. Ao utilizar os recursos Zero-U de encaixe e cabeamento, cria-se mais espaço para montagem de equipamentos sem a necessidade de racks adicionais. Por exemplo, ao acoplar dois racks, são criados espaços adicionais de 40U, quase o equivalente a adição de outro rack, sem custos ou espaço adicional. A possibilidade de suportar infraestruturas de maior densidade e a redução da quantidade necessária de racks significa uma solução escalonável para as necessidades futuras.

O rack de 2,1 m x 560 mm de largura possui 45U de espaço para montagem padrão de 480mm e pode ter a profundidade ajustada entre 560 e 915 mm, em incrementos de 25mm, para acomodar equipamentos de uma maior variedade de tamanhos. O rack de 4 postes VersaPOD é inteiramente feito de aço, com barras de encabeçamento e rodapé orientadas para dentro, o que minimiza o uso de espaço no piso enquanto mantém os recursos completos e oferece 8 postes no chão, para uma instalação simples e segura.

Para maiores informações sobre o rack de 4 postes VersaPOD, bem como sobre outras inovações em cabeamento e conectividade da Siemon, visite www.siemon.com

Siga a Siemon no Twitter: http://twitter.com/SiemonCALA

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401