Para Distribuição Imediata
Novembro, 2010

As Soluções Siemon de Cabeamento de Redes Oferecem Suporte à Solução EMDC (Enterprise Modular Data Center) de IBM

A Siemon, líder mundial em soluções de cabeamento para redes, anuncia que os seus produtos podem ser implementados como parte do programa EMDC (Enterprise Modular Data Center, pela sigla em inglês) da IBM. EMDC é um amplo conceito de projeto de centros de dados, que utiliza estratégias de projeto pré-terminadas, que permitem que os clientes atendam a requisitos de negócios e de TI imprevisíveis. Com um projeto que permita que os clientes incrementem a densidade conforme seja necessário, eles poderão escalar seus centros de dados conforme a necessidade, sem provocar interrupções nas operações em andamento.

Para levar ao mercado esta visão de centros de dados modulares, do tipo "conecte e use" ("plug and play"), a IBM e a Siemon trabalharão em conjunto com o ecossistema global de fornecedores de infra-estruturar física da IBM. As soluções ponta a ponta de Siemon, que complementam a solução EMDC de IBM incluem os sistemas de cabeamento de par trançado de cobre Z-MAX, categoria 6A e TERA categoria 7A, bem como soluções de cabeamento de fibra ótica de 10, 40 e 100 Gigabits, o Sistema de Administração Inteligente de Infraestrutura MapIT G2 e os inovadores gabinetes para centros de dados, VersPOD.

As soluções de infraestrutura de redes de Siemon, combinadas à sua rede de suporte especializado e seu alcance global, estão alinhadas com a visão de IBM de que os centros de dados podem ser construídos de maneira flexível, com capacidade de modificá-los conforme a necessidade e de reduzir significativamente os custos operacionais e de capital. Adicionalmente à capacidade de Siemon, quanto à infraestrutura para os centros de dados, a colaboração de EMDE de IBM inclui sócios atuais e novos, que oferecem energia, ventilação, monitoramento e gestão, além da arquitetura e a engenharia para centros de dados, com o propósito de ajudar os clientes a projetá-los, construí-los e operá-los.

"Mais de 60% dos executivos de informação do mundo esperam uma mudança significativa, devido ao aumento no volume de dados, análises mais complexas e um número maior de usuários. O esforço para atender a requisitos tão inconstantes e adequar-se à demanda dos negócios atuais e futuros está deixando para trás o enfoque tradicional de construir grandes centros de dados que devem durar 20 anos ou mais", afirma Steven Sams, Vice-presidente Global de Serviços de Locais e Instalações. "Trabalhando com Siemon, para entregar uma infraestrutura mais inovadora de centros de dados, a IBM aprimora a sua capacidade global de liderar a inovação neste âmbito, e cumprir com as várias solicitações, sob um enfoque flexível do tipo "plug and play" ("conecte e use"), permitindo que se agreguem características ao centro de dados, no lugar e no momento em que sejam necessárias".

Como parte do acordo entre IBM e Siemon, e com base nos requisitos de IBM, podem ser implementadas as soluções EMDC, usando os sistemas de cabeamento de elevado desempenho de Siemon, que incluem a "I-Line" FTS de IBM. Apresentada globalmente como parte do Sistema de Transporte de Fibra (FTS, pela sigla em inglês), a I-Line FTS de IBM é uma oferta especializada de elevado desempenho, com cabeamento de fibra pré-terminada do tipo "plug and play" ("conecte e use"), desenvolvida especificamente segundo as rígidas diretrizes de qualidade de Siemon. Ela é constituída de cabos e componentes de fibra ótica, monomodo e multimodo, otimizada para laser, e oferece aos clientes globais de IBM um suporte que atenderá o futuro das conexões críticas do centro de dados, para aplicações de 10, 40 e 100 Gb/s. Quando utilizada no EDMC, a I-Line FTS de IBM oferece uma infraestrutura de cabeamento altamente flexível e adaptável, capaz de suportar uma ampla variedade de configurações de equipamentos, com uma simples implementação do tipo "plug and play".

O EMDC de IBM também pode ter o suporte das soluções de cabeamento de cobre, de par trançado e elevado desempenho, de Siemon, incluindo os sistemas ponta a ponta blindados, e UTP que incluem desde a categoria 5e, até a categoria 6A de 10Gb/s e até o sistema totalmente blindado e de mais elevado desempenho, TERA categoria 7A. O acesso global à ampla linha de soluções de cabeamento de cobre de Siemon permite que a IBM assegure que as suas soluções EMDC sejam equipadas com a infraestrutura de cabeamento de mais elevada qualidade e desempenho, que permita que os seus clientes maximizem o retorno do investimento e forneçam um produto de excelente qualidade, para suportar os seus requisitos, em qualquer parte do mundo.

Para obter mais informações sobre a linha completa de soluções de cabeamento de redes de cobre e fibra ótica de Siemon, visite: www.siemon.com

O EMDC de IBM é um elemento da família de soluções da IBM para centros de dados, que propicia maiores progressos em eficiência energética, ao tornar os centros de dados mais flexíveis e ajustar os requisitos de TI com os custos operacionais e de capital.

Adicione a Siemon Facebook: http://www.siemon.com/go/facebook

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401