Para Distribuição Imediata
Novembro, 2010

O cabo de Fibra Ótica da Siemon e as Soluções de Interconexão de Alta Velocidade estão de acordo com a Nova Norma Ratificada pela IEEE 802.3ba de 40 Gb/s e 100 Gb/s Ethernet

A norma IEEE 802.3ba recém ratificada especifica aplicações Ethernet de 40 Gb/s y 100 Gb/s para implementação sobre cabos de fibra ótica e juntas de conexão de alta velocidade. Siemon atende a nova norma ratificada 802.3ba com uma ampla gama de produtos consistentes em:

• Suporte de 40Gb/s e 100 Gb/s de até 100 metros sobre fibra ótica OM3 multimodal XGLO® da Siemon e conectividade MTP para modo de curto alcance
  • Suporte de 40Gb/s e 100 Gb/s de até 150 metros sobre fibra ótica OM4 multimodal XGLO da Siemon e conectividade MTP para modo de curto alcance
  • Suporte de 40 Gb/s e 100 Gb/s de até 10 quilômetros sobre fibra ótica monomodal XGLO da Siemon e conectividade LC em modo de longo alcance.
  • Suporte de 100 Gb/s de até 40 quilômetros sobre fibra ótica monomodal e conectividade LC em modo de alcance estendido.
  • Suporte de 40 Gb/s de até 5 metros sobre juntas passivas de cobre de interconexão de alta velocidade QSFP+ da Siemon
  • Suporte de 40 Gb/s de até 4 quilômetros sobre juntas ativas de cabo ótico MorayT QSFP+ da Siemon

"Siemon sempre esteve na vanguarda com nossas soluções de cabeamento de par trançado e fibra ótica, e nossa nova tecnologia de interconexão de alta velocidade permite atender a implementação de Ethernet ao longo de toda amplitude de configurações possíveis para data centers," explica John Siemon, Chief Technology Officer da Siemon. "A decisão de desenvolver soluções de interconexão de alta velocidade esteve baseada nas tendências de mercado e nos estudos técnicos que demonstraram claramente a adoção crescente de conexões diretas entre servidores e switches localizados no mesmo raque ou em raques adjacentes. Ao estender nossa família de produtos de cabeamento, temos a possibilidade de atender tanto cabeamento estruturado tradicional, assim como implementações de arquitetura unificada pré-configuradas em fábrica para cumprir com as necessidades de nossos clientes no data center."

Enquanto as instalações de cobre atuais de 40 GB/s e 100GB/s estão limitadas a juntas de cabo twinaxial e longitude curta, esta tecnologia emergente se antecipa ao impulsionar os avanços relacionados com o suporte de aplicações de Ethernet da seguinte geração de cabeamento de par trançado.

"Infelizmente alguns fabricantes estão tirando vantagem da falta de informação a respeito da norma IEEE 802.3ba ao fazer afirmações relativas ao suporte de aplicações de 40 GB/s com cabeamento de par trançado,"explica Robert Carlson, VP de Marketing Global da Siemon. "Na ausência de uma divulgação por parte de IEEE, as reclamações de suporte de aplicações não podem ser verificadas. Qualquer reclamação deste tipo pode ser desorientadora."

Até que sejam adotados objetivos para novos projetos Ethernet, o único meio para diferenciar capacidades de desempenho entre fabricantes será calcular margens considerando as normas publicadas e escolher produtos com um desempenho estável de transmissão nos tamanhos de banda estendidas.

Considerando o desempenho líder na indústria e a capacidade de largura de banda, Carlson aponta que o sistema de cabeamento TERA® categoria 7A da Siemon é o adequado para atender aplicações superando o 10GBASE-T. Os sistemas TERA oferecem um desempenho de 1.2 GHz mínimo, entregando uma margem de transmissão garantindo para sinal de ruído, além do que foi implementado por mais de uma década.

Para mais informações sobre a linha completa de soluções de 10 GB/s, 40 Gb/s e 100 Gb/s incluindo a categoria 6A UTP, categoria 6A blindada e categoria 7A S/FTP (totalmente blindada), fibra ótica multimodal otimizada para laser e monomodal de baixo pico de água visite www.siemon.com. Pode encontrar informação sobre juntas de cabo passivo de cobre QSFP+ e produtos de juntas de cabo ótico ativo Moray QSFP+ em www.siemon.com/sis

Siga a Siemon no Twitter: http://twitter.com/siemon

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401