Para Distribuição Imediata
Setembro, 2010

Aquantia Estabelece Novo Recorde para o Mercado 10GBASE-T com o PHY de 40 nm Com o Mais Alto Desempenho da Indústria

A gama completa de PHY´s quádruplo, duplos e simples da companhia excede os 120 metros de alcance sobre cabeamento estruturado Categoria 6A.

Aquantia, líder em desenvolvimento de soluções PHY 10GBASE-T anunciou que conseguiu um grande avanço de desempenho em sua plataforma de produtos de 40nm, demonstrando o alcance de 120 metros sobre um sistema de cabeamento Categoria 6A em ambiente de data centers. A gama completa de soluções da companhia que fabrica os chips PHY de maior desempenho da indústria inclui configurações para portas quádruplas, duplas e simples.

Considerando a acelerada utilização da tecnologia 10GBASE-T pelo mercado, é de suma importância contar com uma margem superior a norma estabelecida de 100 metros para o alcance do cabo. Enquanto que outros propõem como meta os 100 metros de alcance, a solução da Aquantia tem apresentado uma nova referência em desempenho. A margem adicional melhora a experiência do usuário final e orienta os projetos dos fabricantes de equipamento original (OEMs em inglês). Os usuários finais se beneficiam da margem adicional porque permite ter uma variedade de conectores, curvaturas de cabo, etc. Também ajuda os OEMs a simplificar seu projeto e a diminuir custos, permitindo menos camadas de PCB (printed circuit board) e uma flexibilidade maior em geral.

Aquantia se associou a Siemon para provar seus PHYS de 40nm 10GBASE-T através da grande variedade de cabos que normalmente se utilizam nas empresas e nos data centers. As provas utilizaram configurações de cabo que passavam das normas IEEE 802.3an de 55 metros para Categoria 6 e 100 metros para Categoria 6A e Categoria 7, chegando ao limite de perda máxima de inserção definida pelas normas TIA. As provas mostraram um desempenho sem erros para os PHYs 40nm 10GBASE-T sobre 120 metros, utilizando um canal Siemon Z-MAX Cat 6A; a maior distância alcançada até o momento na indústria de 10 Gigabit Ehternet em cobre.

"Para Aquantia, entender a distancia de transmissão de cabeamento de alto desempenho categoria 6A a 120 metros é uma evidência máxima da robustez e superioridade de sua arquitetura 10GBASE-T e sua exitosa implementação em 40nm," comenta John Siemon, Gerente de Tecnologia de Siemon. "É uma confirmação adicional da maturidade da indústria de 10GBASE-T e a liderança empreendida pela Aquantia como um fornecedor superior de silício. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Aquantia para finalizarmos mais provas com nosso sistema de cabeamento TERA Cat 7A para estender ainda mais o alcance do cobre. Ao invés de encurtarmos a distancia sobre cabeamento de cobre em um Data Center e ficarmos fora frente aos requisitos das normas da indústria, estamos estendendo e ao mesmo tempo oferecendo uma maior flexibilidade de projeto aos usuários finais" diz Siemon.

Os dispositivos 40nm da Aquantia se baseiam em sua arquitetura patenteada de processamento de sinais de modo misto (Mixed-Mode Signal Processing) que tem a capacidade de simplificar o AFE (Analog Front End) e reduzir o tamanho e complexidade da seção digital do chip ao realizar um avançado processamento de sinal em analógico. O resultado final é um menor consumo de energia e um menor custo comparado com outros produtos similares. Ramin Shirani, Vicepresidente de Engenharia da Aquantia explica: "A superioridade de nosso AFE em conjunto com a arquitetura MMSP são a chave para nossa oferta de produtos e as razões deste grande êxito. Já estamos trabalhando para romper nossos próprios recordes como fizemos anteriormente.."

Aquantia se encontra atualmente examinando seu portfólio de PHYs de 40nm 10GBASE-T, que vão desde configurações de portas quádruplas até simples:

• AQ 1401: porta quádrupla 10GBASE-T, para switches de alta densidade, Top-of-Rack (ToR) e chassis-based
  • AQ 1202: porta dupla 10GBASE-T, para aplicações de servidores emergentes LAN-on-Motherboard e stand-up NICs, CNAs e HBAs
  • AQ 1103: porta simples 10GBASE-T para aplicações PC high-end de porta simples e módulos X2

Faraj Aalaei, CEO e Presidente da Aquantia, comenta: "vemos uma grande oportunidade no mercado de 10GBASE-T com OEMs de switches e servidores depois de nossos êxitos com a geração 40nm. Um longo caminho em inovação, experiência e constante pesquisa para alcançar o maior desempenho são os motores por trás deste êxito."

Acesse www.aquantia.com/news_videos.php para ver uma sequencia de discussões sobre 10GE em data center, assim como uma sequencia de vídeos adicionais sobre tendências 10GBASE-T em data center. Siga Aquantia no Twitter para atualizações constantes sobre conectividade de 10 Gigabit Ethernet em data center.

Sobre a Aquantia

Aquantia satisfaz as necessidades dos negócios com relação a eficiência, um menor Ccsto Total de Propiedade (TCO), produtividade e facilidade de uso de infraestrutura de redes através de seus produtos 10GBASE-T de silício para conectividade de alta velocidade. A versátil plataforma tecnológica da companhia se baseia em um avançado processamento de sinal, ao mesmo tempo que se alavanca a maturidade do Ethernet e oferece o atrativo universal do RJ45. Aquantia ICs conecta data centers multi core, computação com aplicações otimizadas e servidores virtuais de redes com uma arquitetura baseada em normas e de baixo custo. Aquantia é uma companhia privada respaldada por capital de risco. Para mais informações visite www.aquantia.com

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401