Para Distribuição Imediata
junho, 2010

Siemon Anuncia que suas Operações na America do Norte são significativamente Carbono-Negativas

A Redução de carbono da empresa e outras compensações excedem as emissões atuais em mais de 330 %.

Watertown, CT, USA » Siemon, líder mundial em infraestrutura de redes de TI , anunciou que suas operações nos EUA e Canadá tem alcançados índices negativos de emissão de carbono. Siemon obteve este selo ecológico através de um agressivo programa de iniciativas ambientais, incluindo o desenvolvimento de processos de fabricação mais sustentáveis, melhor aproveitamento de energia, programas de reciclagem, zero produção de lixo, aumento do uso de fontes renováveis de energia, tais com energia solar e compensações de carbono por meio de exaustivos programas de conservação de bosques. Siemon é a primeira e única fabrica de cabeamento que possue este importante feito ecológico.

Esta declaração tem base numa extensa auditoria que identificou as fontes de emissão de carbono nas instalações dos EUA e Canadá durante 2009 e calculou pegada total de carbono utilizando informações da Agencia de Proteção Ambiental dos EUA ( EPA a sigla em inglês ) O escopo do estudo teve foco principal as emissões da fábrica dentro dos limites da organização, conforme especificado na norma ISO 14064-1 e incluíram as emissões do uso da eletricidade e os combustíveis fósseis em Watertown CT, corporativa global da fábrica e os efeitos dos programas de gestão de resíduos . A auditoria também obteve informações sobre o consumo de combustível, considerando a frota da empresa de veículos e viagens aéreas.

Os Programas de sustentabilidade e redução de carbono em 2009, também foram analisadas utilizando os dados da EPA. Segundo estimativas, a exploração Branch Hill Farms, uma fazenda de 3.000 hectares de árvores estabelecido e administrado pelo conselho de administração da Siemon e 900 toneladas de resíduos reciclados em 2009 e sistema de energia solar limpa , reduzindo as emissões anuais de carbono para 16,330 toneladas.

Para equilibrá-la contra os cerca de 4.880 toneladas de emissões de CO2, o total de 16,330 toneladas de redução de carbono e outras compensação acima mencionadas em uma pegada de carbono negativo de 11,450 mil toneladas para as operações de E.U.A. e Canadá: a redução 3,3 vezes maior do que as emissões de carbono atual da empresa.

"Quase toda empresa, especialmente os fabricantes como a Siemon, geram carbono, mas o nosso sucesso prova que há maneira efetiva e econômica de compensar o impacto dessas emissões", disse Carl Siemon, CEO da empresa."

Siemon adere às políticas de melhoria contínua por um longo tempo, o que levou a um processo de produção e eficiência das empresas. A utilização mais eficiente da energia e os materiais não é apenas uma boa prática de negócios, mas também torna a única empresa com uma operação ambientalmente sustentável. Confiantes de que as emissões estavam sendo reduzida na fonte, a Siemon tem desenvolvido maneiras de reduzi-los ainda mais através de uma melhor gestão dos resíduos, combustíveis alternativos e de compensações. Como Siemon continua a melhorar as operações e processos internos, também estão trabalhando de forma proativa com os fornecedores e parceiros para identificar as áreas de melhorias mutua.

"Nós nos propusemos ser carbono-negativo", explicou Carl Siemon. "Só queremos ser tão eficientes e ambientalmente responsável possível. Ser carbono - negativo é o resultado natural de mais de 50 anos de uma administração progressista em termos ambientais." Para mais informações sobre as iniciativas ambientais da Siemon inclusive um resumo da análise da emissão de carbono, visite www.siemon.com/green
A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401