Para Distribuição Imediata
Maio, 2006

Pesquisa Realizada com Gerentes de Data Centers Indica Preferência por Cabeamento em Cobre Totalmente Blindado.

50% dos gerentes planejam utilizar cabeamento estruturado em Categoria 7/classe F para novos projetos de data centers.

Watertown, CT - Uma pesquisa independente realizada com 300 gerentes de data centers, em um recente evento chamado Data Center Decisions, indicou uma forte aceitação do sistema de cabeamento em cobre a 10Gb/s ou superiores. Quando questionados sobre qual tipo de cabeamento eles utilizariam em um novo projeto de data center, 81% dos entrevistados escolheram os produtos em cobre que suporte 10Gb/s contra 3,1%, 6,3% e 9,4% que escolheram os cabeamentos em fibra óptica, Categoria 5e e Categoria 6, respectivamente.

Enfatizando a crescente tendência da adoção do sistema em cobre blindado (S/FTP) no tradicional mercado UTP, 50% dos entrevistados afirmaram que eles utilizariam o cabeamento em cobre blindado Categoria 7/classe F, como o TERA da Siemon, comparado a 31% que escolheram o sistema de Categoria 6 aumentado UTP.

Essa mudança em relação às soluções blindadas se deve a uma série de fatores. Com base em uma pergunta adicional incluída na mesma pesquisa, 93% dos entrevistados estimaram um período de vida útil de seus data centers em mais de 10 anos, com 46% do total com estimativa de 20 anos. Esse período de vida útil prolongado do data center e os valores do custo total de propriedade (TCO) envolvidos enfatizam a importância de um cabeamento de longa duração.

Oferecendo um alto desempenho e elevada capacidade para suportar futuras aplicações acima de 10GBASE-T, o conjunto de produtos TERA da Siemon é apropriado para atender as necessidades atuais e futuras do data center. A solução TERA (Classe F) totalmente blindada é o sistema de cabeamento em cobre de mais alto desempenho reconhecido pelo ISO/IEC. Esse desempenho superior se traduz em um período de vida útil prolongado e funcional e, portanto, com um melhor custo total de propriedade (TCO).

Além disso, a inclusão de parâmetros limites no desempenho de alien crosstalk nas normas em estudo para 10GBASE-T apresentaram dificuldades para o cabeamento UTP . Para superar o alien crosstalk, as normas em estudo permitiram um aumento nos diâmetros dos cabos UTP acima de 0,354 pol (9mm). Ao mesmo tempo em que esse aumento no diâmetro do cabo controla o crosstalk, causa algumas desvantagens tais como a diminuição do número de cabos nas vias/encaminhamentos. Soluções como o sistema TERA da Siemon, por ser blindado, possui um excelente desempenho quanto ao crosstalk e não exige muito espaço nas vias/encaminhamentos, pois os diâmetros dos cabos são de somente 0,330 pol (8,38 mm).

Da mesma forma, os gerentes de data centers estão considerando as soluções disponíveis em termos facilidade de instalação. Tradicionalmente mais fáceis e rápidas para instalar, as soluções UTP são as favoritas em muitos mercados. A crescente familiaridade com os métodos de instalação do sistema S/FTP, bem como as características de instalação rápida, as colocam em igualdade com o cabeamento Categoria 6A UTP em termos de facilidade de instalação. Essas características, juntamente com o aumento de imunidade a ruído e diminuição de emissões contribuem para sua popularidade. Para vídeos com detalhes sobre métodos de terminação S/FTP, visite o site: http://www.siemon.com/go/videos

Ao mesmo tempo em que os sistemas de cabeamento de cobre blindado (F/UTP) e S/FTP estão ganhando espaço no mercado, as soluções Categoria 6 aumentada UTP ainda representam uma parcela significativa dos projetos futuros de data center. É importante oferecer ao usuário uma escolha entre os sistemas de cabeamento, e a completa explicação dos pontos fortes de cada um deles.

Com as opções de cabeamento em cobre para 10Gb/s completamente em conformidade com as configurações UTP, F/UTP e S/FTP, o 10G ip da Siemon é um conjunto de soluções abrangente que permite às empresas a liberdade de escolha do cabeamento estruturado que melhor atende às suas necessidades específicas. Além do desempenho a 10Gb/s, fatores como segurança da infra-estrutura, espaço nas vias/encaminhamentos, organização dos cabos, custo inicial, custo do período de vida útil, imunidade à ruído e a preferência no mercado global devem ser considerados por todas as empresas. A capacidade de atender essas necessidades irá crescer em importância nos próximos meses e anos.

Para obter mais informações sobre os produtos 10G ip da Siemon, uma abrangente linha de soluções em cobre para 10 Gigabits incluindo os sistemas Categoria 7/Classe F 10G 6A UTP, 10G 6A F/UTP e TERA, visite o site www.siemon.com.

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401