Para Distribuição Imediata
Dezembro, 2005

A Siemon apresenta a nova solução de cabeamento blindada a 10Gb/s

Watertown, CT - A Siemon, reconhecida como líder em soluções de cabeamento de rede, está orgulhosa em apresentar sua nova solução de cabeamento blindada de ponta-a-ponta F/UTP de 10Gb/s.

O canal completo da Siemon consiste de um novo cabo com blindagem geral (F/UTP) de menor diâmetro, módulos blindados que não requerem ferramentas (toolless) MAX® , patch panels MAX TERA® , patch cords blindados 10G 6A MC® e a versão inovadora do patch cord blindado de alta densidade BladePatch® da Siemon. O sistema tem o suporte de espelhos múltiplos para área de trabalho e opções de montagem de superfície além do conjunto completo de racks para data centers e salas de telecomunicações, bem como organizadores de cabos da Siemon. Como todas as outras soluções da Siemon apresenta um sistema exclusivo de 20 anos de garantia quando instalado por um Instalador Certificado™ pela Siemon.

Essa nova solução se une à abrangente linha 10G ip™ de sistemas de cabeamento Siemon capazes de atender aos requisitos de aplicações a 10 Gb/s. O 10G ip inclui soluções de ponta-a-ponta nas configurações F/UTP, UTP, e TERA Categoria 7/Classe F - os três tipos de cabos de cobre capazes de suportar 10GBASE-T. A decisão da Siemon de desenvolver essa linha completa foi baseada nas necessidades do mercado global. "Não existe somente uma única opção correta de cabeamento de cobre a 10Gb/s para cada usuário", disse Robert Carlson, VP de Marketing da Siemon, "ao mesmo tempo em que as pessoas estão conhecendo o potencial das soluções, este potencial, bem como a viabilidade de cada sistema se torna claro e as decisões são baseadas nas necessidades reais e não baseadas em soluções costumeiras ou por serem mais cômodas".

Os recentes padrões em desenvolvimento pela TIA permitem um aumento do diâmetro do cabo em até 0,354 polegadas. Essa solução da Siemon utiliza uma folha metálica que recobre integralmente os cabos e pode necessitar de espaços de infra-estrutura para cabos de diâmetro de apenas 0,290 polegadas.

Ao mesmo tempo, os usuários finais estão considerando as soluções disponíveis em termos de instalação. Tradicionalmente mais fáceis e rápidas de serem terminadas, as soluções UTP são as favoritas em muitos mercados. A crescente familiaridade com a instalação, bem como com as práticas de aterramento de sistemas F/UTP e S/FTP , combinada com a fácil terminação oferecida pelos produtos das soluções blindadas da Siemon os equipara ao UTP em termos de facilidade de instalação. Essa crescente aceitação pelos instaladores e profissionais que desenvolvem aplicações, juntamente com o aumento da imunidade a ruído e diminuição de emissões torna o F/UTP uma forte alternativa global.

Para mais informações visite o web site www.siemon.com.

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401