Para Distribuição Imediata
18 de Fevereiro, 2005

A Siemon Ultrapassa Um Milhão de Portas de Cobre Prontas para 10G no Mundo

Watertown, CT, lançado em Janeiro de 2003, o sistema de cabeamento estruturado 10G ip™ da Siemon foi a primeira solução de cabeamento de telecomunicações garantida para suportar operações da aplicaão pendente IEEE 802.3an 10GBASE-T. Até o presente, mais de 1.000.000 de portas de cobre prontas para 10G da Siemon foram instaladas, incluindo mais de 500.000 portas UTP e mais de 500.000 portas blindadas combinadas; com blindagem geral (F/UTP) e portas totalmente blindadas - com dupla blindagem (S/FTP), tornando a solução de cabeamento de cobre 10G da Siemon a mais utilizada no mundo.

Este marco reforça a crescente tendência de mercado voltada para soluções habilitadas para 10 Gb/s, como demonstrado pelos dados de mercado dos switches LAN de fibra (veja abaixo). De fato, o IEEE 802.3an, um padrão que estabele a transmissão a 10 Gb/s sobre cabeamento de cobre, está previsto para ser publicado em Julho de 2006. É esperado que a disponibilidade comercial de equipamentos ativos 10GBASE-T atingirá o atual custo e disponibilidade do 1000BASE-T em Janeiro de 2008, cerca de 1/3 do custo atual de uma porta de fibra 10G.

Enquanto a tecnologia 10 GbE é altamente aceita pelas Organizações de padrões, o cabeamento habilitado para 10 Gb/s também recebe uma crescente aceitação no mercado de usuários finais. Com mais de um milhão de portas instaladas, a solução 10G ip™ da Siemon é o principal exemplo desta tendência. Atualmente, um número crescente de empresas, que inclui as 500 maiores companhias do mundo (G500), estão cada vez mais convencidas dos benefícios da instalação do cabeamento pronto para 10 GbE. A razão principal é assegurar a longevidade da instalação do sistema de cabeamento. Com as especificações da indústria tais como o novo Padrão de Data Center TIA 942 que recomenda projetos de infra-estrutura capazes de acomodar o crescimento sem a necessidade de re-instalação do cabeamento horizontal, o cabeamento 10G ip™ é a solução perfeita.

A tendência do planejamento para a 10GBASE-T na infra-estrutura de cabeamento horizontal está também sendo levada por aplicações que requerem o gerenciamento de arquivos extremamente grandes nos desktops. Atualmente, até mesmo as informações no cartão de memória de uma câmera digital comum pode ser do tamanho de 1 Gigabyte. Com a duplicação do tamanho das aplicações a cada 18 meses de acordo com Bill Gates, e com o crescimento do tamanho dos arquivos associados quase na mesma taxa como previsto pela Lei de Parkinson, os usuários finais estão cada vez mais insatisfeitos com o tempo de transferência de dados, que são inaceitavelmente lentos em redes que operam a menos de 1 Gb/s. Além disso, os padrões prevêem que até as taxas de transferência de 1 Gb/s serão muito lentas para tráfegos usuais da rede dentro dos próximos 5 a 10 anos.

Muitos clientes que hoje especificam a solução 10G ip™ da Siemon para os novos sites, instalaram a solução Categoria 6 da Siemon quando esta foi lançada como o primeiro sistema de cabeamento Categoria 6 da indústria em 1999; anos antes que o padrão da Categoria 6 fosse ratificado. Esses primeiros usuários que escolheram a Categoria 6 da Siemon ao invés das soluções categorias 5 e 5e de menor desempenho, estão atualmente aproveitando o desempenho e os benefícios da longevidade da instalação que suas decisões proporcionaram. Esses mesmos clientes atualmente escolhem a solução 10G ip™ ao invés de um cabeamento de menor desempenho, como sendo a melhor solução para maximizar o desempenho futuro de seus novos sites.

Os clientes atuais tomam suas decisões sobre cabeamento com base no retorno dos investimentos (ROI) e na análise do custo total de propriedade e manutenção (TCO). Usando o cálculo de ROI aceito pela indústria para expectativas de vida de 10 anos para a instalação do cabo, 5 anos para o equipamento de rede, e 18 meses para aplicações de software, demonstrado-se claramente que a instalação do cabeamento pronto para 10 Gigabit Ethernet maximiza o retorno do investimento no cabeamento. Com uma linha de produtos 10G ip™ que inclui cabos UTP, F/UTP and S/FTP, bem como fibras monomodo e multimodo de 50 microns, a Siemon é a única fabricante com mais de 2 anos de experiência comprovada na distribuição de uma abrangente linha de soluções de cabeamentos prontos para 10 Gigabit Ethernet.

Saiba mais sobre o 10G ip

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401