Para divulgação imediata
25 de junho de 2004

Administrações Públicas No Mundo Todo Ampliam CCTV

Watertown, CT - Administrações Públicas através do mundo estão destinando somas significativas para uma das maiores iniciativas de segurança TI, de acordo com a Siemon, uma empresa líder em rede de cabeamento. Essa crescente tendência se deve, em parte, às novas aplicações como, circuito fechado de televisão (CCTV) baseado em Protocolo Internet (IP) e vigilância por vídeo.

Ameaças à segurança estão aparentemente em todos os lugares. Novas tecnologias tais como Vídeo sobre Demanda (VoD), vídeo digitalizado, vídeo interativo, vídeo de transmissão ao vivo e sob demanda, e transmissão de vídeo e áudio em tempo real estão abrindo oportunidades de segurança para aplicações no setor público, de forma quase impossível a um ou dois anos atrás. Comparada a tecnologias mais antigas, as transmissões de vídeo sobre IP são ampliáveis, de custo efetivo, e muito flexíveis porque permitem que os sinais de vídeo sejam captados, digitalizados, transmitidos ao vivo e sob demanda, e gerenciados sobre redes IP.

Avanços de equipamentos também estão contribuindo para um aumento significativo da capacidade de vídeo IP. Novas câmeras IP proporcionam capacidades PTZ (pan, tilt e zoom) e, em alguns casos, são alimentadas através dos cabos de dados usando o novo padrão IEEE 802.3ak alimentação sobre Ethernet (Power over Ethernet). A inovação pronta para ser utilizada (plug and play) permite que as câmeras possam ser colocadas em qualquer lugar onde haja uma infra-estrutura de cabeamento. A eletrônica e os sistemas de cabeamento que já utilizam tráfego IP agora podem se tornar uma parte integrante do sistema de vigilância. Como os vídeos podem ser armazenados em formato digital, eles podem ser vistos em qualquer lugar na rede. Formações de imagens em vídeo também podem ser vistas simultaneamente de vários pontos da rede, o que permite a eliminação dos caros equipamentos específicos de monitoramento dos sites.

O uso de CCTV (Circuito Fechado de TV) baseado em IP está oferecendo às administrações públicas, uma infinidade de novas aplicações, como nos tribunais atuais, permitindo vídeos ao vivo introduzidos em tempo real - eliminando a necessidade de transporte dos prisioneiros para os tribunais. Esta tecnologia de melhor desempenho protege não somente os ativos públicos, mas também aqueles que trabalham nesses ambientes. A simulação em tempo real está sendo utilizada atualmente para que pilotos e comandantes possam praticar "virtualmente" missões militares antes de suas realizações. Esta tecnologia depende fortemente da vigilância ao vivo e não era possível há alguns anos. Com a capacidade de mover imagens em qualquer lugar do mundo conectado a redes de segurança, nós só estamos começando a tirar vantagens das aplicações que irão garantir a segurança para funcionários públicos e demais cidadãos.

A Siemon redigiu um relatório sobre as últimas novidades em tecnologia de vigilância em vídeo IP digital e detalhes sobre os padrões da indústria relacionados à transmissão por vídeo. Este relatório abrange os princípios e desenvolvimento de vigilância por vídeo, aliado a informações importantes relacionadas às necessidades da infra-estrutura de cabeamento. Consulte o Relatório da Siemon "CCTV e Vigilância por Vídeo sobre 10G ip" (tradução do inglês: "CCTV and Video Surveillance over 10G ip" ) no site http://www.siemon.com/us/white_papers/03-10-29-cctv.asp

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401