Para divulgação imediata
14 junho 2004

A SIEMON ANUNCIA O LANÇAMENTO DO SEU NOVO PATCH CORD DE ALTA DENSIDADE - O BladePatch®

Projeto com engate inovador e boot com menor volume são ideais para uso com servidores em data centers, central de servidores e outros ambientes de alta densidade.

WATERTOWN, CT - A SIEMON, líder mundial em sistemas de rede de cabeamento e componentes, novamente surpreende a indústria com o lançamento do seu novo BladePatch®. O modelo inovador do BladePatch é exclusivo em suas características e não encontra patch cords similares disponíveis atualmente no mercado. Apesar de ser um plugue do tipo RJ-45, apresenta um modelo de engate exclusivo que elimina a necessidade de pressionamento de uma trava externa. O engate do plugue é ativado com um dispositivo push/pull semelhante a um conector de fibra SC. O plugue trava na posição desejada quando é empurrado para dentro da tomada ou do patch panel, e destrava para ser removido quando o boot é puxado para trás.

"Em instalações de alta densidade, é difícil para o instalador posicionar os dedos dentro da "massa" de patch cords para pressionar a trava do RJ-45 para a remoção do patch cord," diz Brian McCaffrey, gerente de produtos BladePatch da SIEMON. "Nós ouvimos os nossos clientes, e essa era uma questão recorrente. Então nós nos empenhamos em criar um patch cord para resolver esse problema. O BladePatch foi o resultado - e vem recebendo grandes elogios tanto de instaladores quanto dos usuários ."

O modelo exclusivo do BladePatch é ideal para um ambiente de alta densidade, pois apresenta uma menor necessidade de espaço para os dedos em torno de cada patch cord e boot com menor volume. Mesmo tendo sido projetado para trabalhar com qualquer tomada UTP do tipo RJ-45 ou patch panel, seu uso ideal é com servidores em data centers. "Diferentemente dos outros modelos de patch cords, o BladePatch foi projetado com um boot de menor volume , permitindo um empilhamento lateral compacto. Quando os patch cords BladePatch são utilizados em salas de telecomunicações ou data centers juntamente com os servidores, está sendo utilizada a melhor solução de alta densidade ", explica McCaffrey. "E como o BladePatch já atende às especificações da Categoria 6a (augmented) - capaz de transmitir a 10Gb/s - o BladePatch é perfeito para as empresas que necessitam de alto desempenho, bem como, alta densidade."

A SIEMON
Fundada em 1903, a SIEMON é uma empresa líder especializada na fabricação e inovação de soluções de cabeamento de redes de alta qualidade e alto desempenho. Sediada em Connecticut, EUA, com escritórios globais e parceiros em todo o mundo, a SIEMON oferece a mais abrangente gama de soluções de cabeamento em cobre (blindado e sem blindagem) e fibra disponível. Com mais de 400 patentes ativas específicas em cabeamento estruturado, os laboratórios da SIEMON investem significantemente em Pesquisa e Desenvolvimento e no desenvolvimento de padrões da indústria, reforçando o compromisso duradouro da empresa com seus clientes e com a indústria.

Contato para Informações
Marcelo Fontoura
Country Manager
AV. QUEIROZ FILHO, 1700 - TORRE SKY, SALA 401